Modal
A obra foi produzida para o SP Urban Digital festival 2019, organizado pela Verve Cultural. 

A obra foca na mobilidade urbana chamando a atenção para as novas formas de locomoção que a cidade recentemente adquiriu como: ciclovias, aplicativos de táxi e caronas, patinetes e bikes elétricas. De forma lúdica, ‘Modal’ também vislumbra outros meios de locomoção sustentáveis e coletivos ainda não implementados, como por exemplo uma rede de transporte hidroviária integrada às demais malhas viárias.

A animação se constrói a partir de elementos geométricos que ressignificam os diferentes meios de transporte. De forma simples e com ícones intuitivos, reforça a necessidade de conexão entre os diferentes meios de transporte para locomoção nos centros urbano atuais.

Trilha sonora original (mixagem grau rossi)


* 2019

Acima planificações do video para os pixels (clusters) da fachada do edifício. Apesar da grande dimenção, a resolução da ‘tela’ de leds é de apenas 200x200px~. O projeto gráfico deve seguir uma série de critérios que simplifiquem o conteúdo visual e se adaquem ao suporte. A escolha de cores e nível de detalhamento é de grande importância para o resultado da obra. A distorção geométriga promovida pelo trapésio é também um grande desafio tanto para a ilustração quanto para o animação gráfica dos elementos.